segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

HairStyle - How to do it?






Neste artigo vou dar umas dicas úteis para aqueles que gostam de um penteado estilizado, resistente à humidade e temperatura, prevenindo a queda e as falhas capilares prematuras.

Vamos começar pelo que devemos usar para prevenir queda de cabelo e falhas capilares (importante também é ter um couro cabeludo sempre hidratado). Para isso devemos usar uma fórmula de vitaminas que poderá variar entre comprimidos (cápsulas anti-chute), passando pelo shampoo e chegando a sérum de aplicação capilar. Não precisam ser de uma marca específica, até porque existem variadas marcas que produzem estes produtos. É tudo uma questão de custo-benefício.

 Exemplos:









Após a aplicação destes produtos (mesmo que a marca varie), agora passamos à fase seguinte:
Necessitamos de: 
1 - Escova normal de cabelo, parecida com a da imagem;
2 - Secador de cabelo (de preferência que aqueça bastante mas que deite pouco vento senão não se consegue nada de jeito...). 
3 - Em alguns casos, poderemos usar placa de esticar cabelo, alguns conhecem por "babyLiss"...mas não aconselho, pois queima mesmo muito o cabelo! 




-Secar e escovar bem o cabelo, logo após o banho, para que o cabelo não fique sem volume e com caracóis, jeitos difíceis de moldar, etc... Moldamos o cabelo com a escova ou com os dedos, e vamos secando calmamente o cabelo, sem pressas para não usarmos uma temperatura que quebre o cabelo.
Depois de estar completamente seco (não seco como palha, apenas seco...), vamos até a um local da casa que não esteja húmido e passamos ao passo seguinte.

(Neste passo teremos de estar já vestidos da cintura para cima para não estragar o que se fez.)


É hora de usar (e não abusar) da Laca...
Eu pessoalmente uso ShockWaves da Wella porque é uma laca leve que não friza o cabelo, não o deixa com aspeto oleoso e também é bastante resistente. Sai facilmente na lavagem comum do cabelo.

Primeiro, colocamos uma leve cama sobre TODA a área que queremos moldar.
Depois usamos a escova mais uma vez, e damos um pouco de volume e
espessura aos cabelos.
Damos um jeito com os dedos, da parte da testa até á nuca, e passamos novamente a escova.
Quando temos a forma que queremos, aplica-se laca com mais ou menos uma distância de 20 cm. Esperamos uns segundos para secar (ou secamos com o secador, apesar de isso queimar o cabelo), e voltamos a aplicar uma leve camada, passando rapidamente com a laca em volta da cabeça para ficar mais uniforme.



No final poderemos ter qualquer penteado mais "fashion" ou "radical", que dura o dia e a noite (conforme a quantidade de laca e também depende do tipo de cabelo que cada um tem).

Sem comentários:

Enviar um comentário